em Geral

O avanço da tecnologia e a regração da humanidade

É incrível pensar como a tecnologia avança a cada dia e como a humanidade regride. A velocidade de comunicação ao redor do mundo é instantanea, a locomoção é mais rápido e mais barata, pedir comida fico mais fácil, o uso do smartphone para fazer ligações já ficou obsoleto.

Apesar de tantos avanços, a humanidade regride a cada dia, fato que pode ser comprovado pelo tipo de conteúdo publicado nas redes sociais e apps de instant messangers. Quanto mais sem noção e conteúdo irrelevante mais crédito o ser indivíduo possui. Empresas de tecnologia como Google, Apple, Microsoft e até mesmo Facebook criar ferramentas para que sejamos cada vez mais dependentes delas, nos tornamos um modelo de negócio sustentavél onde eles nos ensinaram a pensar que não vivemos sem a tecnologia proposta por eles.

Por sorte ainda temos os “rebeldes”, hackers espalhados pelo mundo, criando, modificando e mostrando para o mundo o verdadeiro valor do ser humano que é a capacidade de criar coisas, criar produtos e ideias que são verdadeiramente o avanço da humanidade.

Happy Hacking 😉