em Reviews

Nokia Lumia 800 o smartphone Cool

A Nokia parece que acertou em seu novo smartphone lançado em parceria com a Microsoft. o seu hardware não é tão poderoso como a nova geração de smartphones como Iphone 4S ou o Motorola Atrix mas o projeto parece ter focado mais na forma que os usuários utilizam o smartphone eu seu dia-a-dia.


Design
O Lumia possui design bem parecido com o Nokia N9 e a própria Nokia concordou com isto. Ele possui linhas retas e cores vibrantes que deixam o design do produto mais cool. Ele está disponível nas cores preta, azul, rosa e branca que ainda não chegou ao mercado nacional.

Display
Um outro detalhe notável do Lumia 800 é o display. A Nokia adicionou um display de 3.7 polegadas ( resolução de 800×480 pixels ) AMOLED anti riscos devido a utilização da tecnologia Gorilla Glass.

Performance
O Lumia 800 utiliza um processador Quallcomm MSM8255 ( WCDMA ) de um único core de 1.400 Mhz. Ele perde em performance para outros aparelhos dual core mas se manteve estável e sem travamentos nos testes realizados em nosso Lab. A memória dele é de 512 MB SDRAM mas fique tranquilo pois a Microsoft optimizou bem o Windows Phone e agora você consegue abrir e utilizar mais aplicativos sem um consumo desnecessário de memória com nas versões anteriores do SO.

Bateria
Para começar os testes de bateria fizemos uma carga full e deixamos o aparelho rodando para utilização de um usuário normal, executando o player de MP3, escutando rádio, usando para fazer ligações, ver vídeos e acesso a internet. Neste teste a bateria durou 9 horas. No segundo teste utilizamos  o smartlhone para acesso a internet utilizando uma conesão Wireless e ficamos surpresos com a duração da bateria em  6.5 horas.

Acessórios que acompanha o aparelho
Na caixa além do aparelho ele vêm com o carregador FAST USB Nokia AC-16 que no caso é o mesmo do Nokia N9, phone de ouvido e no modelo que testamos ainda veio um capa faceplate na cor do aparelho.

Câmera
Ele utiliza uma Carl Zeiss de 8 Megapixels com Flash duplo. Em modo fotos ele possibilita fotos em JPEG ou XPM de 3.264x2448px. O zoom chega a 3x com escala de foco de 10 CM.

Em modo vídeo ela possibilita a gravação em 720p porém não em Full HD.

Conectividade
O aparelho vêm equipado com GPS ( A-GPS ), conexão wireless ( sem hotspot wi-fi ), rádio AM/FM, Bluetooth 2.1 + EDR

Avaliação final
O Nokia Lumia 800 foi uma combinação que deu certo. O ponto negativo que encontramos mas que não se deve ao hardware do smartphone é a transferência de músicas para o aparelho. Requer um pouco de tempo para entender o funcionamento do software Zune. Se você está acostumado com a facilidade do iTunes ou dos celulares equipados com Android que possibilitam a trasferência descomplicada através de recursos de USB Mass Storage você poderá estranhar o modo de transferência de arquivos para o Lumia 800.

A forma de integração com o XBOX Live traz uma nova experiência de usuário para gamers. Nela você pode conferir seus troféus, o que seus amigos estão jogando, quando estão online, enviar convites para amigos quando quizer jogar além de muitas outras funcionalidades que vale a pena experimentar.

No geral o aparelho possui um desempenho que atende as expecativas além de possuir um design bem legal e inovador.

Comercial de TV

Jogos no Lumia 800