em Sem categoria

Instalando o Leopard X86- BrazilMac Patched

Neste tutorial irei mostrar como instalar o recém-lançado Mac OS X 10.5 codenome Leopard em um PC Desktop comum.

ISO utilizada para instalação:
Leopard GM 9a581 Patched Intel SSE3 Only – BrazilMac Patched

Torrent:
Estarei disponibilizando em breve o torrent aqui mesmo no site

Hardware Utilizado:
Motherboard ASUS P5GZ-MX
1 GB RAM DDR2 non-ECC
HD 80 GB U/ATA Samsung Spinpoint
Cartão memória SD 1GB ( reader com suporte a USB Mass Storage )

Tempo médio para instalação:
30 minitos incluindo aplicação do Patch

Dificuldade:
Easy

1º) Passo
Para começar vamos abrir a pasta no qual o torrent foi baixado, você deve observar que há um arquivo chamado files.zip, descompacte ele e já copie no pendrive ou em nosso caso num cartão de memória SD de 1GB de preferência na raiz do dispositivo de memória no qual o diretório files fique de fácil acesso.

2º) Passo
Renomeie o dispositivo de memória para “Patcher” exatamente como está descrito sem as aspas, pois o script de patch do Kernel que será executado no final da instalação ele procurar este dispositivo, ou então você deve editar o script e alterar o caminho para o diretório do patch do kernel assim como iremos mostrar no exemplo do Passo 3.

3º) Passo
No diretório file há um arquivo chamado 9a581PostPatch.sh, edite este arquivo e procure por uma linha como descrito no exemplo abaixo:

PATCH=”/Volumes/Patcher/files/leopatch/

onde /Volumes/Patcher/files/leopatch/ é o caminho para a pasta onde está o patch do Kernel, caso seu Pendrive tenha um nome diferente de Patcher (rs) altere esta linha com o nome do seu volume.

4º) Passo
Após termos descompactado o arquivo files.zip no pendrive ( storage externo ), alterado o caminho do volume do patch do kernel, é hora de instalar o sistema própriamente dito, no hardware que descrevi acima não tive problemas quanto a instalação, com isso fica meu conselho de configuração de hardware para rodar o Leopard.

Sete a Bios de sua máquina para iniciar pelo CD/DVD, na tela principal do DarwinBoot tecle F8 e na sequência -v ( Enter ), isto ajuda no debug de eventuais problemas na instalação.

Inicie a instalação selecionando a linguagem desejada, quando chegar a hora de particionar o disco selecione Disk Utilite no menu de aplicativos do instalador do OSX para particionar o disco;

Em meu caso formatei o disco de 80 GB inteiro para Mac Os Extended ( with jornaling ), uma dica importante para evitar problemas com Boot, ao particionar selecione o botão Opções e marque Master Boot Record para o OS X instalar o darwinboot na MBR do disco, isso evita erros do tipo:

“com.apple.Boot.plist not found”

Na caixa de seleção de pacotes desclique todos e de sequência na instalação, de preferência em não chegar o disco de instalação caso tenha certeza que o disco esteja OK.

5º) Passo
Após de instaladado, reboot o PC e entre com Boot pelo disco de instalação do OSX novamente.
Selecione a linguagem, na sequência clique no botão Terminal no menu de utilitários do installer do OSX, após abrir o terminal execute a sequência de comandos baixo, levando em consideração que meu disco removeivél SD memory chama-se Patcher:

cd /Volumes/Patcher
cd files
./9a581PostPatch.sh

*OBS: caso o script não encontre a pasta no qual deve ser aplicado o patch no kernel, verifique os caminhos no script novamente.

Ao solicitar para remover as extensões ( módulos do Kernel ) para ACPI selecione como Yes, na sequência clique em Yes para rebootar.

Done….. se você seguiu todos os passos sem problemas você já pode comemorar, o Leopard já está instalado.

Leopard X86