em Sem categoria

Primeiras imagens do Google Chrome OS ( sistema operacional do Google em vídeo )

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/foto/0,,20818793-EX,00.jpg
Foi anunciado esta semana o sistema operacional baseado do Google denominado até então por Google Chrome OS. A ideia da empresa é atacar o mercado de Netbooks no qual já representa uma parte interessante do mercado de PC’s e será lançado em 2010. A base deste sistema operacional seguirá o modelo de licenciamento do Google Chrome, ou seja será OPEN SOURCE ( muito legal a iniciativa ) e seu kernel será baseado em Linux. Com isso desenvolvedores do mundo todo poderão contribuir com o novo sistema operacional.

Qual a barreira para o Google nesta nova empreitada ?
Agora levando pelo ponto de vista práticos das coisas mediante a experiência que tenho com plataformas Open Source mais precisamente distribuições Linux, “Ainda há uma grande rejeição” de plataformas Linux pela “dificuldade” que os usuários encontravam nas primeira versões do sistema operacional. Hoje muitos usuários rejeitam o sistema afirmando que não possui compatibilidade com os softwares que estão habituados a utilizar “Será ?”. Tende ao Google com toda sua expertise em desenvolver aplicativos rápidos, fáceis e fascinantes mudar a história.

Principais caracteristicas do Google Chrome OS:
* Rodará em Netbook com chip ARM e x86;
* A arquitetura do sistema de janelas será uma grande novidade no qual estamos habituados a ver em sistemas operacionais e o kernel será em Linux;
* Os Apps rodarão no Google Chrome OS e também em navegadores compatíveis com as tecnologias de aplicativos do Google;
* Está sendo desenhado para dar boot em segundos;
* Terá seu lançamento no final deste ano (2009).

Para saber mais sobre o projeto:
http://chrome.blogspot.com/2009/07/google-chrome-os-faq.html