em Hacking

Confronto de grupos de Hackers na Defcon

Mesmo para os padrões de uma conferência de hackers, onde o hackers exibiam a sua nerdisse, quem roubou a cena na noite de sábado foi os membros do grupo de hackers Anonymous que entrou em confronto com um par de pesquisadores de segurança que disseram ter se infiltrado no grupo.

Foi um dos momentos mais tensos da DefCon, uma conferência onde 10.000 hackers se encontram sobre a bela cidade de Las Vegas por um fim de semana de palestras, workshops e concursos e muita putaria nerd.

Um dos pesquisadores que estavam no confronto foi Jennifer Emick. Uma mãe de 39 anos de idade que recentemente se mudou da Califórnia para o Centro-Oeste (ela é relutante em revelar exatamente onde ela vive, por razões óbvias.). Emick tinha sido um participante entusiasta nas atividades do grupo Anonymous. Hoje segundo relatos ela está do lado dos Jedys e deixou o lado negro da força para seus amigos.

Cada grupo de hackers têm seus motivos para os ataques constantes a diversas entidades e empresas. Estes ataques estão se tornando o meio mais rápido e eficaz de fazer com que entidades governamentais e empresas de grande porte deêm mais atenção aos assuntos de interesse da sociedade.