em Geral

Automação residencial com NodeJS e React Native com Ogro Speaker

O aplicativo open source Ogro Speaker foi criado para trabalhar junto com a API Google Home Speaker TTS que também está disponível no meu Github.

Este aplicativo escrito em React Native é uma aplicação simples que possibilita você testar a Google Home Speaker TTS API enviando textos para sua API para reprodução na Google Home Speaker

Como baixar ?



Ogro Speaker ( source code do app React Native / Expo )
https://github.com/jaccon/OgroSpeaker

Google Home Speaker API
https://github.com/jaccon/GoogleHomeSpeakerTTs

01) Instalando a API

Baixe o código fonte da Ogro Spaker API em seu computador. Por padrão a API está configurada para funcionar na porta 3333.

Será necessário o Node em seu computador para o funcionamento da API. Entre no diretório do projeto rode o Yarn para instalar as dependências.

Abara o arquivo configuration.js

Veja que neste arquivo você possui os parâmetros:

apiHttpPort: porta TCP de execução de seu API Ogro Spaker local

GoogleHomeIp: Endereço do seu Google Home Speaker

Authorization: Hash de conexão com o seu aplicativo. Caso não queira alterar no aplicativo basta deixar como está pois este irá funcionar na sua rede local.

02) Rodando o APP

Para rodar o app é muito simples. Você precisa ter o Node e o Yarn instalado em seu computador. Estou colocando o Yarn como principal gestor de dependência mas você pode utilizar o NPX eu prefiro o Yarn por ser mais rápido 😉

Baixando o código fonte você deve rodar o Yarn para instalar todas as dependências do React Native / Expo e depois rodar o yarn start para abrir o app. Você poderá utilizar um device físico ou um emulador para rodar o aplicativo.

Deixe suas dúvidas nos comentários. Não deixe de me seguir lá no Youtube em https://www.youtube.com/channel/UCLI_395Gs87LU0cdWWrfvVg isto é muito importante para que eu continue fazendo este tipo de conteúdo.

Se gostou por favor compartilhe com seus amigos , grande abraço