em Sem categoria

Android: Transformando seu Android em um modem 3G

Se você está cansado de ficar levando aquele modem 3G chato para cima e para baixo se você tiver um smartphone com Android 2 ou superior seus problemas estarão acabados.

Neste tutorial irei mostrar como habilitar o HTC Magic com Android 2.0 como modem para um Macbook Pro rodando OSX. O exemplo também funcionará para usuários de Windows e Linux também.

1) Primeiramente baixe o programa PDANET em http://buble.me/186fa;

2) Intale o programa em seu Mac. Será habilitado uma nova interface de rede em seu computador entre com seu usuários para finalizar a instalação.

Lembre-se de deixar a nova interface de rede no Mac como DHCP pois utilizaremos ela para se conectar com o Htc Magic. Reinicei seu computador;

3) Vá no painel de controle do seu HTC Magic e Entre em Settings/Applications/USB Debugging e habilite a opção. Entre no Android Market Place e baixe o aplicativo PDANet. Depois de concluir o download rode o aplicativo. Clique em Enable USB Tether para habilitar a comunicação com o OSX.

4) Conecte o cabo USB no HTC Magic e ligue-o no Macbook. Aparecerá um ícone de um celular no Finder mostrando a conexão. Caso sua máquina não pegue o endereço automáticamente via DHCP entre no Mac em System preferences/Network / Advanced e clique em renew para renovar o endereço de IP da máquina.

5) Verifique se a conexão 3G está funcionando em seu smartphone para evitar erros. Se tudo correr bem vocês já estará navegando normalmente com seu HTC Magic.

Resumindo:

Você precisará baixar o aplicativo para o Android pelo Markplace chamado PDANet. Irá fazer o download do aplicativo do mesmo nome para seu computador, OSX, Mac ou Linux utilizando o link acima. Habilite o USB Debugging e na sequência habilite o aplicativo PDaNet no celular deixando em ON. Vá até o Finder do OSX e clique em Connect. Verifique se houve conexão do contrário acesse o System Preferences e renove o ip por DHCP.

Caso tenha alguma dúvida utilizem o espaço para comentários do site.