em Geral

Alvo de estelionatários, vergonha do Brasil

Fugindo um pouco dos assuntos de tecnologia, hoje quero descrever o ódio, preocupação e vergonha que tenho deste Brasil que vivo. No final de Novembro/2014 perdi meu RG em algum lugar, não sabia que havia estraviado até então pois só ando com a carteira de habilitação que já possui todos os documentos.

O cidadão que encontrou meu documentos teve a coragem de fazer compras da Casas Bahia no valor de R$ 4.300,00, Tenis Bar e ShowBiz no valor de quase R$ 1.000,00. Só me dei conta do ocorrido no dia 07/01/2015 quando a Casas Bahia me ligaram informando que eu tinha 03 carnês em aberto a mais de um mês.

Detalhe as compras foram efetuadas nos dias 27/11, 28/11 e 03/12 e tenho medo que ainda tenha coisa por vir. Fiz um BO, coloquei alertas no Serasa mas ainda assim fica aquele medo que estes filhos de uma puta possam fazer. Possuem os meus dados, meu endereço. O que é mais falho nesta questão é que nas casas Bahia foi feito o crediário sem sequer conferir foto, assinatura e até mesmo scannear meus documentos com comprovante de endereço segundo a própria funcionária que me atendeu na loja da Vila Formosa. No caso da ShowBiz e TenisBar ( lojas que eu nem sabia que existiam ), foi feito um cartão de crédito simplesmente com meu RG e volta o problema da semelhança, assinatura e comprovante de endereço.

É nisto que digo há um problema cultural neste pais, nada funciona e não é apenas fruto do governo é a população também. Eu trabalho de segunda a segunda feira para poder garantir um vida digna pra minha família e um filho de uma puta destes simplesmente acaba comigo utilizando um simples documento.

Sem palavras